Escovação na escola!

Por Daiana Hahn


Primeiramente lembrando que não é obrigação da escola e dos professores e sim uma boa intenção deles e uma grande ajuda na busca pela prevenção e saúde bucal. O papel da professora é educar e ajudar a criar um hábito saudável, mas cabe aos pais reforçar a prática para que ela vire um hábito! Criança tem que treinar sozinha a escovação para criar habilidade e independência! Mas enquanto não tem uma escovação perfeita deve ser supervisionada e finalizada pelos pais.
Escovação na escola é ótimo e deve ser agregado na rotina da criança, porém tenham cuidado com o kit de higiene, por exemplo:
-verificar toda semana se a escova esta limpa e com as cerdas retas (Dica: 1x/semana deixá-la de molho por 5 minutos no enxaguatório bucal para evitar desenvolvimento de fungos e bactérias)
-usar pasta sem flúor na escola até os 6 anos de idade para garantir que não haverá ingestão de flúor diário e risco de formação de fluorose dental.
Sempre lembrar da periodicidade das visitas a odontopediatra para controle e prevenção! Garantindo assim, o Sorriso das Crianças!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s