BRINQUE COM SEU FILHO [Papo de Mãe]

Por Adriana Garcia



            Sofia chegou perto da pia e com os braços cheio de bonecas pediu: “Mamãe vamos brincar?” A pia estava cheinha de louça (socorro!!), mesmo assim larguei a esponja e fui brincar. A brincadeira era de boneca, casinha, e Cia.
            Ela fez uma jantinha e montou uma mesa linda com direito a flores, saladinhas, arroz, feijão e toda empolgada disse: “Comidinha saudável viu mamãe”?
Ela serviu a jantinha para as bonequinhas e eu fui arrumar a caminha para as bonequinhas dormirem… Já no começo da brincadeira ela volta e meia bocejava, então percebi que estava muito exausta, mas feliz por estar brincando com o que mais gostava!
            Perguntei se ela queria “dormir de verdade”, pois já estava quase no horário de escovar os dentes e ir para cama, e ela bem depressa falou que queria brincar mais um pouco. Brincamos uns cinco minutos e ela disse: “Mamãe vamos dormir? (de brincadeira!!) temos que aproveitar o soninho dos bebês e dormir também porque amanhã precisamos acordar cedo para levar eles para o jardim, daí mamãe quem acordar primeiro chama a outra que esta dormindo para ajudar a arrumar as crianças”.
            Deitamos no sofá (era nosso beliche, as crianças dormiam na caminha de baixo que era no chão) nos cobrimos, fechamos os olhos e aguardei ela acordar (pois quando brincamos de dormir ela é quem tem que acordar primeiro e depois me chamar), aguardei… aguardei…. aguardei… e nada! Sofia não acordava!!! Quando percebi ela estava roncando de verdade!
            Fiquei rindo sozinha, ela queria tanto brincar e acabou dormindo.
           
            Depois agradeci a Deus por ter a “oportunidade de brincar” com minha filha. Fiz a opção de não trabalhar fora para poder aproveitar esta fase da sua infância!! Consigo aproveitar cada segundo e sei que isso me faz muito feliz e a ela também!!
            Minha filha já esta com 6 anos, e pensando bem… Provavelmente tenho apenas mais dois anos para brincar com ela de casinha e Cia. Pois com 8 e 9 anos essa nova geração terá outras prioridades, outras exigências e outras urgências e não mais brincadeiras de infância (casinha, bonecas, comidinhas).
            Se um conselho pudesse diria: Não perca a oportunidade, quando seu filho solicitar e você puder: “Brinque com seu filho”, a infância é apenas uma e não volta, além de passar muiiiiiiiito rápido!!! A pia, a casa, a roupa, você terá a vida toda para cuidar, é permanente, então arrume e limpe depois! 
           
            As crianças têm suas fases, cada uma com sua importância, mas a infância acredito ser incomparável.      Se você tem pouco tempo para seu filho devido aos compromissos, não se preocupe, quando for brincar esteja presente na brincadeira, a qualidade do tempo muitas vezes é mais importante que a quantidade!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s