Professor: uma profissão de dedicação e doação


       Sou de uma geração que quando nos perguntávamos o que seríamos quando crescesse respondia com entusiasmo : “Professora!” Brincava de escolinha com as bonecas que atentas escutava minhas palavras. Acordava cedo e com alegria pois adorava ir à escola. Admirava a professora “quero ser como ela um dia”, pensava. Durante a aula respeitava aquela mulher (ou homem no ginásio) que estava ali me ensinando. Jamais ousava interromper suas palavras, ou se houvesse dúvidas levantava a mão e aguardava para ser ouvida. 

         Mas um dia cresci! E entre o meu sonho de ser professora e o caminho para o vestibular, muito ouvi que ser professor não era um bom futuro, que era um profissão ingrata, de muita dedicação e pouco reconhecimento. E assim, mudei meus planos e segui outro rumo.

      Concordo que realmente hoje ainda é uma profissão que apesar da imensa importância na nossa vida, não é reconhecida como tal. A remuneração não é atrativa e muitos desistem por conta disso. Como não pensar em dinheiro se precisamos dele? Depois vem os medos de hoje, alunos que agridem os professores com consentimento dos pais, um absurdo. 

         Admiro aqueles que mesmo assim escolhem a profissão, por amor, como escolha pessoal. Que se doam aos nossos filhos desde pequenos, ou aqueles que nos ensinam depois de adultos, nas cadeiras da universidade. A escolha de ser professor deveria sempre vir da alma. 

             Parabéns a todos os professores nesse dia! Os que um dia foram os “meus professores” e que vão ficar para sempre na minha memória! Os que já foram e são da minha pequena. Os amigos que escolheram essa linda profissão, pois os admiro muito!

PARABÉNS!!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s