O QUE REALMENTE IMPORTA? [Papo de Mãe]


por Adriana Garcia
    Quando Sofia era um pouco menor, ao sairmos para algum lugar, principalmente em aniversários, ela já sabia o que iria ouvir: “Filha cuidado com a roupa, cuida do sapato para não estragar nos brinquedos, cuida para não perder o laço do cabelo, etc”. – Cuidados que não acabavam mais – pois eram peças muito bonitas e custava uma fortuna! Sempre gostei de comprar coisas muito boas, e geralmente estas custam acima do peço normal comparado a outra peça que serviria da mesma maneira, porém não eram tão lindas e charmosas como as que eu gostava e não resistia.
         Mas ao final do passeio ou festas na maioria das vezes ela vinha sem o tal laço, a roupa vinha encardida, e sapato adivinha? todo nicado! Mãe de primeira viagem, eu demorei um pouco para aprender que minha filha não fazia parte do time das meninas comportadinhas e cuidadosas! E por mais que eu quisesse, ela jamais voltaria para casa do jeito que havia saído, ou pelo menos próximo disso.
        Sofia tem um perfil muito moleca e ativa, ama esportes, faz Natação, Ballet, Capoeira, Taikond, Hip-hop e essa semana pediu para que eu a matriculasse na escolinha de tênis. Então, diante deste perfil e depois de gastar muito dinheiro com roupas caras, a saída para deixá-la “livre de tantos cuidados” foi optar por roupas e acessórios bem mais econômicos.
      Confesso que às vezes me pego olhando umas vitrines infantis lindíssimas – e caras – que me fazem suspirar, mas logo me lembro que, diante dos cuidados de Sofia, não ficariam intactas depois de um simples passeio ou festa, e então saio dali sem qualquer problema!
         E sabe de uma coisa? Às vezes é muito simples resolver umas questões, basta dar valor ao que realmente importa. Eu achava que comprando coisas muito boas, elas durariam um tempo maior e conseqüentemente viabilizaria o custo. Porém não havia prestado atenção suficiente no perfil da minha mocinha. Hoje consigo ser mais tranqüila em relação a isso porque sei que mais importante que ter minha filha impecável durante e depois de uma festa ou passeio é muito, muito, muito menos importante do que vê-la voltando pra casa encardida, descabelada, eufórica e feliz de tanto brincar e se divertir, isso sim tem importância para mim. Além do mais eu não preciso me preocupar tanto se a roupa e os sapatos estão intactos ou não! 
                Ver minha filha sendo criança e não cabendo em si me bastam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s