Creme dental com ou sem flúor? [Colunista]


por Daiana Hahn

       Andando pelo supermercado ou pela farmácia encontramos várias opções de pastas dentais… Barney, Barbie, Tandy, Homem Aranha, Galinha Pintadinha, Cocoricó, Lilica e Tigor, enfim várias pastas, mas afinal qual é a mais indicada para o seu filho?

Depende de qual faixa etária ele se encontra:
Até os 4 anos de idade o recomendado é um creme dental sem flúor, pois nessa faixa etária a criança ingere a pasta durante a escovação, e se a pasta conter flúor e for ingerida diariamente pode provocar manchas nos dentes permanentes que estão em formação, as chamadas manchas de fluorose dental (que aparecem como listras brancas até castanhas e pode haver perda de estrutura). Como exemplo destas pastas dentais temos Malvatrikids baby sem flúor, Cocoricó sem flúor, Galinha pintadinha sem flúor.

Após os 4 anos de idade e como uma fase de transferência para a pasta com flúor é bom ter cautela, pois podem escapar algumas engolidas até a criança estar bem adaptada. O ideal nessa fase é escolher pastas com uma quantidade intermediária de flúor (500ppm de Flúor), como exemplo temos a pasta do Barney, da Lilica e do Tigor bambinos 2, da Hotwells bambinos 2. E por precaução o indicado é usá-las até os 6 anos.

Após os 6 anos de idade e como a criança está bem adaptada e a formação dos dentes permanentes bem adiantada estão liberadas as pastas dentais com mais quantidade de flúor (entre 750 ppm e 1100 ppm), nesse caso inclui os cremes da Barbie, Homem Aranha, Tandy, entre outros

Espero ter ajudado!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s