Shantala [Colunista]



por Michelle Cavalcanti

Hoje o post será uma apresentação para quem ainda não conhece a Shantala. Shantala é uma massagem oriental milenar com a finalidade de aumentar o vínculo mãe-pai-bebê. A técnica foi trazida para o ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer em 1976 e introduzida no Brasil pela Fadynha em 1978.

“A massagem dos bebês é uma arte tão antiga quanto profunda. Simples, mas difícil. Difícil por ser simples Como tudo o que é profundo.Em toda arte há uma técnica que é preciso aprender e dominar, A arte só aparecerá depois.” (Leboyer, 1976)

É indicada a partir de 1 mes de vida ou quando a mãe perceber que o bebê recebe bem o toque , é prazeroso. Em resposta, o bebê dorme melhor, libera os gases com mais facilidade, aliviando as cólicas e prevenindo a prisão de ventre. A massagem estimula a resistência imunológica, amplia respiração, diminui o stress e ajuda os pequenos a conhecer o proprio corpo e a passar por todas as fases motoras com mais facilidade. A criança cresce sadia emocionalmente, mais segura, pois recebeu de sobra o que mais precisamos, carinho e amor!

“Eu recomendo às mães que façam um curso antes de aplicar a técnica em seus filhos. Elas geralmente voltam satisfeitas nas consultas seguintes”, conta o pediatra Marcus Renato de Carvalho do site www.aleitamento.med.br.
“A pessoa tem que estar a fim de fazer, pois o bebê é muito receptivo e capta a energia. Ele é capaz de notar quando a pessoa não se entrega”, afirma a professora Fadynha. Tem dúvidas? Nos pergunte, será um prazer esclarecê-las!



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s