AS COISAS SIMPLES DA VIDA [Papo de Mãe]

por Adriana Garcia

Sofia possui todos os tipos de brinquedos que uma criança possa imaginar e sonhar, eles vão desde os educativos aos eletrônicos de ultima geração.  Sofia também tem em seus brinquedos coleções de tampinhas de garrafa, palitos de picolé, e outras coisas bobas que ficam longe dos habituais brinquedos infantis. Hoje ela acordou inspirada para brincar de casinha. Mudamos de apartamento há pouco tempo e muitos dos brinquedos grandes que ela já não brincava foram doados como: geladeirinha, máquina de lavar, secadora e Cia Ltda.
O quarto da Sofia é lindo e perfeito. Pedi que ela brincasse nele, já que lá estão todos os seus brinquedos. Mas ela queria brincar no quarto em frente, que estava totalmente vazio, pois não fizemos os móveis ainda, portanto um espaço ideal para a imaginação florir.
Sofia estava tentando montar sua casinha completa com coisas que ela tem hoje em seu quarto como, por exemplo, a mesa ela fez com caixas organizadoras onde guarda seus brinquedos, a cama ela fez com almofadas e assim foi montando sua bela casa. Depois de um tempo ela veio meio choramingando, pois não era uma casa perfeita, faltava geladeira, armário, pia e outros itens que ela não havia conseguido transformar para sua casa.
Então meu esposo pegou caixas de papel e papelão e fez os tais móveis que faltavam e ela toda empolgada ajudou a construir. Estavam os dois lá perdidos em meio a tesouras, grampeadores e fitas adesivas. Terminado o trabalho Sofia não cabia em si de tão feliz com os móveis que ela mesma ajudou a construir: “mamãe a geladeira tem até freezer, olha que linda que ficou”!
Ela está agora no quarto que estava vazio e que virou “sua casa” e brinca feliz da vida.  Nele ela e meu esposo montaram todos os cômodos possíveis: banheiro, lavanderia, sala, quarto, e ainda uma cozinha completa com móveis de papelão!  Ela deu um abraço forte em meu esposo e disse: “Papai você é o melhor pai do mundo, estou muito feliz e ainda estamos preservando a natureza”.  Nessas horas fico refletindo o que realmente importa para uma criança, às vezes elas precisam de momentos tão simples para ser felizes.  Pensando nesse segmento já combinamos com ela nossa próxima aventura: vamos fazer uma pipa e soltar! A internet ensina vários modelos e dá dicas bem legais. Você gosta de pipa? Já fez essa aventura com seu filho? 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s