Dúvida: leite ou fórmula?? [Dúvida do leitor]

   


Nós mamães e papais, sempre buscamos o que há de melhor para nossos filhos. Hoje sabemos da importância da amamentação e que deve ser mantida até os 2 anos. Mas muitas vezes não conseguimos amamentar, outras mamães simplesmente optam por não amamentar, o que não nos cabe julgar. Nessas horas não sabemos o que dar para nossos pequenos.
Hoje o que venho esclarecer é a dúvida de mães de maiorzinhos: os que chegaram no 1º aninho! Minha filha mamou até 18 meses, mas começou a tomar a mamadeira com 1 semana de vida, pois não tinha leite suficiente. Então quando fez 1 ano, a pediatra falou que poderíamos usar o Ninho 1+. Não questionei.
Há pouco tempo vi em alguns sites mamães com dúvidas. Comecei a me questionar e algumas leitoras aqui do blog também me questionaram. Pedi para nosso colaborador o nutricionista Juliano Rodrigues que me ajudasse e desse sua opinião. Vale ressaltar que nessa área não existe uma regra e sim o que achamos melhor dentro das nossas convicções. Segue o que ele me passou:
“Oi Patrícia. O ninho +1 realmente é fórmula (leite integral enriquecido com ferro e probióticos, para favorecer a flora intestinal), porém, fórmula para substituição do leite. Diz-se fórmula, pois ele é enriquecido. Particularmente, acho que é questão de opção. Eu acho melhor o leite integral, devido ser o alimento íntegro, o leite propriamente dito, enquanto a fórmula é um composto, aditivos para suprir as necessidades, porém, não é apenas leite, mas favorece por ser parecido ao leite materno. Sou a favor do quanto mais natural, melhor. Não acredito na necessidade de introdução de alimentos compostos, enquanto temos a alternativa de usar o alimento íntegro. A qualidade das fórmulas melhorou muito na última década, porém a ciência ainda não conseguiu reproduzir os atributos singulares que fazem do leite materno o alimento mais indicado para o bebê. Mais uma vez: o aleitamento materno deve seguir, até os dois anos se possível, conforme decisão do bebê e da mãe. Quem toma mamadeira pode considerar substituir o utensílio por copo, devagarinho, uma mamadeira por vez.
Após isso, eu optei a continuar a usar o Ninho 1+, pois minha filha não come muita carne e tem intestino preso, se essa fórmula ajuda, ótimo.  Ele diz que é mais parecido com o materno. Como citado, é uma questão de opinião.
Acredito que cada um de nós busca informações e com isso escolhe a melhor opção para nossos filhos. Dentro dessa escolha está a opção de alimentação que cada família possui. Beijos Patty.

Isso não é um publipost, ou seja não existe nada de publicitário nem ganhamos nada para falar da citada marca.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s