Festa de aniversário – Qual vai ser o tema?! [Dia de Festa]

por Juliana Cardoso

Escolher o tema da festa parece fácil. E a principio é mesmo, mas quando nos deparamos com a infinidade de temas existentes, fica um pouquinho mais complicado. O tema é que vai dar o tom da festa e ditar como será tudo na festa, incluindo os alimentos. Em um tema clássico como fazendinha, as espigas de milho, paçoca, pipoca, não podem faltar.

Se a festa será em um Buffet infantil, os temas já estão pré-definidos, e só temos que dar o parecer final. Às vezes já saímos de casa achando que um determinado tema será escolhido, mas ao vermos as fotos, vem a decepção, a decoração é feia demais, ou colorida demais, e somos obrigados a mudar o tema.
A verdade é que nós, pais, temos “direito de escolha” até a festa de 02 anos. A partir daí podemos dar opções, sugerir, mas a escolha final dificilmente será nossa. E não adianta torcer o nariz, pensando “no meu filho mando eu”, porque quando chegar a hora, dificilmente você vai resistir a carinha de anjo, dizendo que quer muito a festa do Batman, ou da Minnie.
Então a idéia é aproveitar os dois primeiros anos, para usarmos nossa criatividade e escolher temas diferentes, que tenham significado especial, e deixar os personagens mais para frente, porque dos 03 anos em diante, os personagens já tem muito mais apelo, e com certeza serão escolhidos.

Quando temos que auxiliar os pais a escolher o tema, principalmente da primeira festinha, damos como sugestão pensar em duas coisas:

   1-   O gosto da criança: Se o bichinho preferido de sua filha é o patinho do banho, tai um tema infantil lindo e diferente. Agora se seu filho adora o aviãzinho de madeira que era da bisavô, porque não ousar e fazer uma festa de brinquedos vintage. Ou quem sabe,  uma festa que tenha como tema a fruta preferida da criança.
    2-   Caso a criança ainda não demonstre predileção por nenhum brinquedo, cor, comida, cabe aos pais fazer um esforcinho e pensar em bons temas, que remetam a algum passeio gostoso que fizeram, como um dia na praia, uma tarde no zoo, uma ida a sorveteria.  Ou algum tema que remeta a gravidez, como exemplo, a mamãe que via cata-ventos em todos os lugares, e lógico esse foi o tema. Ou a outra mamãe que durante a gravidez viu em uma novela a mocinha comendo um lindo algodão doce rosa, e lembrou de sua própria infância, e na hora resolveu que o tema seria esse. O tema acabou mudando para confeitaria, mas o algodão doce estava lá, bem na entrada.

Bons temas não faltam, só precisamos exercer a criatividade, e topar sair da zona de conforto em busca de temas inusitados, e que tenham de fato ligação com a criança e conosco, temas que nos tragam boas lembranças.  Normalmente é um pouco mais trabalhoso, pois nem sempre encontramos os itens que desejamos, e é muito mais fácil encontrar a decoração pronta da galinha pintadinha, no entanto o prazer de ver a festa montada do jeito que sonhamos não tem preço. 
Juliana Cardoso é festeira by Corujjices

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s