Blogagem coletiva – Primeira viagem da nossa família

Esse post faz parte da Blogagem coletiva do grupo “Viagens em Família” , idealizado pela Cláudia Rodrigues do blog Felipe o pequeno viajante, e o tema escolhido para estrear foi: A primeira viagem da nossa família!
Em nossa primeira viagem, Cecília tinha apenas 3 meses e, em termos de deslocamento, foi uma viagem curta, pois fomos de carro para Bombinhas – SC, uma distância de 70km de Florianópolis. 
Vista da sacada do quarto

Considero Bombinhas um destino perfeito para quem gosta de praia, águas calmas e passeios variados. Conhecida por suas águas transparente, está localizada na chamada Costa Esmeralda, que é composta por praias como Porto Belo, Quatro Ilhas, Canto Grande… uma mais linda que a outra.

Vista aérea da região, lindo!

Fomos em um final de semana com feriado com os padrinhos da Cecília e mais um casal, ambos sem filhos. Ficamos na pousada Solar das Tartarugas e adoramos. Perto da praia que consideramos a mais bonita de Bombinhas: a Praia da Sepultura. Era o segundo turno das eleições, logo não tinha muito movimento nas praias. 

Com a mamãe na praia! 

A pousada possuía berço desmontável, o que foi ótimo. Não tinha banheira, então levamos de casa. Os apartamentos possuem uma mini cozinha, com microondas o que ajudava para a preparação da mamadeira. Tudo muito bom. Apesar da Cecília ainda não entrar na água, os papais e titios aproveitaram! E mamãe descansou!

Acordando! 

Por ser uma época em que ainda não era tão quente (início de novembro) íamos à praia tranquilos, levávamos um tapete para ela ficar deitadinha e o bebê conforto, para quando ela dormisse. Como ela ainda só mamava. as maiores preocupações eram trocar a fralda e a hora de comer. Sempre em uma sombra e com protetor solar. 
Acho que ela estava gostando

Visitamos outras praias como a Laranjeiras em Balneário Camboriú, e ela como sempre se comportou muito bem. Uma praia que também indico, mais movimentada. Durante toda a viagem ela se comportou bem. Sempre procurei respeitar os horários dela, por mais que o local seja diferente, acredito que a rotina deva ser mantida. Gostaram? Beijos Patty

Dormindo com a supervisão da Dinda


Para os papais que não tinha coragem de viajar com os filhos se animaram? Aqui tem mais histórias para encorajar, ou planejar. Veja como viajaram (estão por ordem de postagem): 

8 – Mônica Nogueira do M de Mônica…e Mãe…: http://mgnogueira.blogspot.com.br/2010/02/alalaoooo-mas-que-calooooor.html
9 – Debora Galizia do Viajando em Família: http://viajandoemfamilia.com.br/?p=482
13 – Ligia Cantarelli do Sem vírgula antes do etc: http://www.semvirgulaantesdeetc.com.br/a-primeira-viagem-da-familia/
16 – Cássia dos Santos Virgens do Fomos juntos: de malas prontas!: http://educadorecia.blogspot.com.br/2013/05/blogagem-coletiva-primeira-viagem-da.html
29 – Luciano e Andrea do Malas e Panelas: http://malasepanelas.com/nossa-primeira-viagem-em-familia/
34 – Marcia Tanikawa do Os caminhantes




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s