MENINA ENTRE DINOSSAUROS E PIPAS [papo de mãe]


por Adriana Garcia

Compramos uma coleção de livros de dinossauros para dar a um afilhadinho que gosta muito, e Sofia não estava junto na hora da compra. Quando chegamos em casa ela ficou encantada e pediu para ficar com os livros. Era o início de mais uma coleção. Quando ela visita a biblioteca ou livraria, não tem dúvidas, os dinossauros são os primeiros e serem procurados. Ela fez aniversário e uma mãe de uma amiguinha me perguntou se eu e meu esposo iríamos ficar chateados se ela desse um livrinho de dinossauros para Sofia, pois estava pensando em comprar um presente e perguntou para a Sofia o que ela queria, e ela respondeu que poderia ser um livro de dinossauros. 
Depois entendi a preocupação dela e disse que Sofia estava encantada com a era dos dinossauros e não havia problemas em relação ao presente. Uma amigona me ligou na mesma semana e me perguntou também o que daria de presente para Sofia, ela queria dar algo que Sofia gostasse muito, então falei dos dinossauros e ela deu risadas e me perguntou se eu tinha certeza! Falei que sim, demos boas gargalhadas e pra resumir, ela deu uma coleção de mini dinossauros pra Sofia, e adivinhem! Sofia quando abriu o pacote e viu o que tinha saiu literalmente correndo e pulando de alegria e mostrando para os amiguinhos o tal presente.
Hoje ela tem duas coleções de bonecos dinossauros e pelo menos uns 8 livros e esta na fase de encantamento, sabe tudo sobre eles, onde viveram, qual tipo, qual período, qual era carnívoro e qual era herbívoro, quais viveram no Brasil e tudo mais. Engraçado é que ela deixou uma priminha apaixonada também pelo tema e a priminha já iniciou sua coleção.
Porque escrevi isso tudo? Pra trocar uma ideia com vocês. As duas mamães que me consultaram sobre os presentes que dariam a Sofia, acharam muito estranho Sofia gostar de dinossauros por considerarem brinquedos de meninos. Mas em nenhum momento pensei assim quando Sofia despertou o interesse. Sofia ama bonecas, barbies e brincar de casinha. Mas também tem carrinhos da Hot Wheels, bola de futebol e Pipa. E pipa ela tem 4, elas vão dede a cor rosa pink até a cor lilás. E assim não a proíbo de brincar com o que gosta independente de ser direcionado para meninos ou meninas.
Um menino da escola que é amigão de Sofia veio conversar comigo na escola, comentou que Sofia era diferente e que ele achava muito legal, porque ela podia ser quem ela quisesse, disse que ela é a única menina que faz Taekwondo na escola, e a única menina que ele conhece que gosta de dinossauros! Dei risadas e expliquei pra ele que as crianças tem que ser felizes e se com isso elas podem ainda aprender e ter disciplina, porque não? Então mamães e papais era isso que eu gostaria de perguntar a vocês, tem algum brinquedo que vocês não deixariam seu filho brincar? Por quê? 


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s