Junho chegou e com ele os aromas das festas! [Dia de Festa]

“O balão vai subindo, vai caindo a garoa
O céu é tão lindo e a noite é tão boa..” 

No meu baú de memórias, guardadinhas com carinho, estão minhas recordações das festas juninas,  as minhas preferidas.

Na minha infância curti muitas festas juninas, com grandes fogueiras, biribinhas/estalinhos, bingo, cadeia, pescaria, doces e comidas deliciosas.
E por isso não poderia deixar de falar das festas juninas, as mais fáceis e gostosas festas. Aproveite que ainda há tempo e faça sua festa, e se ficar muito corrida faça uma festa julina, agostina…
Para começar precisa de um espaço para fazer a festa. Na minha adolescência, vivi em uma rua sem saída, e as festas rolavam no meio da rua mesmo. E se chovia no dia marcado a festa era transferida para garagem da minha casa, que não era grande não…
Se o local for amplo e arejado, pode providenciar uma fogueira, sempre com muito cuidado para não estragar a festa. Pode ser pequena, dentro da churrasqueira como for, o importante é ter o cheirinho de fumaça no ar, e lógico uma fonte de calor.
Para decorar a festa chame as crianças e façam bandeirinhas, o papel pode ser de revista, de jornal, rascunho o que tiver, o que importa é enfeitar.
Comida para festa junina é fácil e barata, paçoca, pipoca, cachorro quente, pé de moleque, cocada, Maria mole, maçã-do-amor, canjica, pinhão.  Para festa ficar completa não pode faltar quentão ou vinho quente, que deixa o cheirinho da festa no ar. Se não quiser fazer existem quentões prontinhos no mercado, tem até sem álcool, é só esquentar. Agora se rolar aquela vontade de fazer, segue umas receitinhas gostosas.
Combine com os convidados para irem no clima da festa, e isso não é difícil não, marias-chiquinhas, chapéus de palha, pintinhas e bigodinhos de lápis/carvão. Para pintar o dente, é só secá-lo bem e passar o lápis preto, dura um bom tempo. Deixe a maquiagem por perto, porque sempre tem um convidado envergonhado que vai sem a maquiagem e chegando na festa se empolga e entra no clima.
Para entreter as crianças uma bacia velha é o suficiente, basta enchê-la com um pouco de areia, espetar peixes feitos de cartolina. Com aquele arame que fecha o pão faça argolinhas e cole nos peixes. Escreva um número atrás deles. Amarre um barbante no cabo de uma vassoura e prenda um clips na ponta. Pescaria arrumada.
Se quiser pode guardar umas garrafinhas de água que devem estar cheias, pintá-las. Com jornal faça rolinhos e feche-os formando argolas. Posicione as garrafas e está pronto o jogo de argolas.
E para prendas é fácil, lojas de 1,99 são perfeitas, carrinho, instrumentos musicais, pulseirinhas e principalmente BIRIBINHAS/ESTALINHO.  São fundamentais, tem a cara da festa junina, tenha algumas caixas disponíveis, porque sempre acaba rápido.
O barulhinho da biribinha/estalinho faz parte da festa, mas festa junina precisa de música de festa junina. Se não tiver tempo para arrumar um cd, vou dar uma ajuda, entre no site do rádio UOL e lá tem uma playlist de festa junina, é só coloca para tocar. http://www.radio.uol.com.br/#/editorial/festa-junina
E com a festa pronta é só se divertir, e quando começar aquela quadrilha gostosa, ache seu par, e cuidado com a chuva…… é mentira
OBS: Se você curtir uma festa junina como eu, faça um casamento na roça com seus convidados, no improviso, é divertidíssimo, e já deixe pronto para noiva um véu. Arrume uma tiara, cole um pedaço de tule branca na tiara e, para decorar só colar umas pipocas que vai ser a noiva mais linda da roça!

Bão de mais!

Juliana Cardoso é festeira by Corujjices
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s