Popcake – Receita [Dia de Festa]


Olá! Depois que postei o aniversário de 3 anos da Cecília (pra quem não viu aqui), o que mais me pediram foi: como faz o popcake? Então hoje vou ensinar como fazer os fáceis e deliciosos popcakes. Quem comeu não me deixa mentir, ficaram muito gostosos.
Vamos precisar de chocolate fracionado, palitos de churrasco, 1 massa de bolo de chocolate e 1 massa de brigadeiro,  vocês podem usar a receita de vocês, mas segue a minha que usei:
Nega Maluca
2 xic. de farinha de trigo (se quiser pode usar 1 de trigo integral e 1 de branco)
2 ovos
1 xíc. de açúcar (pode ser demerara)
1 xíc. de chocolate em pó (pode ser achocolatado, não vai ficar tão pretinho)
1 xíc. de leite fervendo
3/4 xíc. de óleo 
1 colher de sopa de fermento em pó
Modo de fazer(seguir direitinho hein!)
Bata os ovos inteiros com os açúcar por 5 minutos na batedeira. Junte o óleo e o chocolate em pó e bata por mais 3 minutos, acrescente a farinha e o fermento e bata levemente. Despeje o leite aos poucos e misture com delicadeza. Despeje a massa em uma forma untada com óleo e farinha e coloque para assar a 200º, aproximadamente 30 minutos. Essa receita é para uma forma retangular pequena, a massa fica bemmm mole. Ah, uso essa receita para cupcakes também!

Brigadeiro
1 caixa de leite condensado
3 colheres de chocolate em pó
20g (1 colher de sopa) de margarina
Misture tudo e coloque em uma panela para cozinhar em fogo baixo. O ponto deve ser o mesmo para enrolar, quando desgrudar da panela + ou – 10 minutos.

Depois do bolo assado e frio, esfarele em uma travessa e misture com o brigadeiro. Mexa bem até ficar bem homogêneo. Faça bolinhas com + ou – 4 cm de diâmetro e separe. 
Derreta chocolate, comprei o fracionado, e derretia aos poucos no microondas, molhe a ponta dos espetinhos no chocolate e enfie em uma bolinha (o chocolate serve para “colar” o espeto na bolinha), reserve.
Deixe secar por aproximadamente 1 hora. Eu coloquei as bolinhas no congelador por 10 minutos antes do próximo passo. Banhe as bolinhas no chocolate derretido, e depois coloque confeitos para decorar. Eu misturei flocos de arroz em uma parte do chocolate derretido e ficou uma delícia parecia chokito.
Acho que é isso! Se tiverem dúvidas, é só perguntar. Vou deixar um vídeo que usei para me orientar. Beijos Patty


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s