Deu errado, e agora? [Dia de Festa]

por Patrícia Tabalipa

O nosso [Dia de Festa] de hoje, fala de uma parte não tão legal das festas, o que deu de errado. Voltando a contar sobre a festa de 3 anos da Cecília (que contei aqui) você me pergunta: deu alguma coisa errado? Sim, deu. E o que eu fiz? bBsquei solução para o que podia ser solucionado, e o que não tinha solução, paciência. Simplesmente deixei de lado e curti a festa. Os convidados certamente não repararam em nada, pois somente eu ( e mais alguém da família ) sabíamos que era pra ser de outra forma. Quer um exemplo?

Das coisas que deram errado, o que mais me chateou, foram os enfeites de madeira para decorar a mesa (os “provençais”). O meu erro foi ter alugado pelo facebook, e não ter ido ver pessoalmente, mas a pessoa coloca foto, você pergunta se estão bonitos, se ela fará a manutenção (pois outros iriam alugar antes da minha festa) e a pessoa diz que sim, tudo certo, eu ainda confio nas pessoas. Meu pai foi buscar pra mim as peças, e quando chegou, decepção total: as peças não pareciam provençais e sim rústicas! Muitas descascadas, quebradas, não tinha nem como utilizá-las! E isso, um dia antes da festa. Na hora fiquei muito brava, mas não tinha muito o que fazer… selecionei as que estavam menos ruim, que poderiam ser utilizadas e que não atrapalharia a decoração. Claro que já tinha pensado como ia ficar, fiz até um mapa de onde ia colocar cada item, e tive que reorganizar. E assim o fiz.
Quem diria que a mesa não era pra ser assim?
Outras coisas, menos importantes que deram errado… Os pompons que ficaram de decoração na parede, ao fundo da mesa, eram pra ser em maior quantidade, fiz apenas 3… era pra ser no mínimo 6! Mas não tive tempo, e esses fiz na hora em que estávamos arrumando a decoração. Em falar em arrumar, havia planejado colocar os brinquedos DENTRO do salão de festas, pois estava fazendo aquele frio polar aqui em Santa Catarina, e como a festa era a noite, pensei em colocá-los dentro do salão, e aí? Não coube! Ainda bem que nesse dia o frio tinha dado uma super trégua e estava bem quente (para início de agosto) e colocamos na rua mesmo, tudo certo.
Acho que elas não se importaram que os brinquedos ficaram na rua rsrs
Ah e o que falar do doce de leite que usei na cobertura dos cupcakes (receitas aqui) que era para fazer aquele voltinha clássica sabe? Pois é, ele estava mole demais, e era o mesmo que usei ano passado e deu certo, e esse ano, nada de voltinha… não ficou bonito, mas estava uma delícia, então tudo bem!
Mas em compensação, a cobertura do Cupcake tortinha de limão, arrasou! 😀

Então mamães, a dica que dou se der errado é RELAXE. Você deu o seu melhor, não se cobre tanto. A carinha de felicidade do seu filho, independe desses detalhes que você sonhou. Com certeza seria melhor se tivesse dado tudo certo, mas eu procuro ver sempre como um novo aprendizado. Com certeza esses detalhes que contei, ninguém notou, e a festa não deixou de ser menos divertida/deliciosa! Beijos Patty

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s