DOCINHOS TRADICIONAIS [ Dia de Festa]

Bom dia! Nossa amiga e colunista Juliana Cardoso, a festeira que escrevia nessa coluna, por conta de diversas atividades em sua vida, não poderá mais estar conosco às quartas-feiras. Sendo assim, aproveito para apresentar nossa nova colunista de festa: a Gisela, mãe da Cecília (mais uma 😀 ) que é scrapper e “arteira”. Adora trabalhos manuais e vai trazer para nós muitas dicas e novidades no mundo das festas infantis! Seja bem vinda à equipe do Roteiro Baby Gisela! Beijos Patty

por Gisela Nozaki de Lima

Quando fui convidada a participar de uma coluna semanal aqui no blog fiquei muito feliz, pois além de ser leitora assídua do Roteiro Baby Floripa, amo festas! Adoro planejá-las, participar, organizar tudo! Nesse espaço darei dicas, PAP,  ideias para ajudá-las a organizar e planejar as festinhas dos filhos, sobrinhos, afilhados.

Nessa minha primeira postagem, fiquei pensando o que poderia compartilhar com vocês e logo pensei que festa sem doce, não é festa, certo?

Nenhuma festa de aniversário, nem a menor só para a família, como a maior em casas de festas podem faltar os bons e velhos brigadeiros, beijinhos e cajuzinhos. São docinhos tradicionais, mas que todo mundo adora.

Esses docinhos podem ficar ainda mais bonitos e apresentáveis nas mesas. Como?? Usando forminhas com o tema da festa, como esses feitos com furadores e papéis de scrapbook:
Outra ideia diferente são as cestinhas de EVA. São um pouquinho mais trabalhosos, mas tudo vale à pena para deixar a festinha dos nosso pequenos linda.
E forminhas feitas de telinhas imitando flores:
Outra sugestão que gosto muito é de colocá-los em louças, pratos bonitos, potes de compotas, caixinhas e bandejas de mdf branquinhas.

Se seguirem essa opção, vale lembrar de usar as louças de várias alturas, para não ficar tudo muito cheio  ou  monótono. E podem misturar vários materiais, cristal, vidro, porcelana, fica lindo!
Por fim, algo bem fácil, sãos os toppers com o tema da festa ou a inicial da criança. Não é preciso colocar em todos os docinhos, apenas em alguns, ir intercalando. É fácil de fazer e já dá um toque a mais.   
Agora, que tal colocarmos a mão na massa?? Deixarei três moldes de forminhas . Podem imprimir em papel mais durinho e utilizar como um molde e riscar em papel de scrapbook ou  outro papel colorido que desejarem, assim vocês terão uma forminha personalizada e na cor da sua festa! E não é só isso, não!! Deixarei também um molde de flor e outro de círculo para conseguirem fazer os toppers dos docinhos sem os furadores!
Essa é a minha dica de hoje! Até semana que vem!
Beijocas da Gi
Imagens Pinterest


Moldes


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s