É primavera [Colunista – Terapeuta Familiar]

por Veridiana Fernandes
Cada ano que passa ganhamos mais experiência, mais sabedoria, e, o mais importante de tudo, mais histórias para contar. São as histórias, as nossas histórias, que fazem de nós aquilo que somos e aquilo que oferecemos ao mundo. São as nossas vivências e experiências que nos tornam mais ou menos capazes de lidar com os acontecimentos cotidianos.
Venho hoje, neste mês de renovação, de reflorescimento, sugerir que olhemos para trás e vejamos tudo àquilo que já vivemos, e quais foram nossas companhias neste caminho. Quem ficou do nosso lado e quem esteve só de passagem. Sugiro que agradeçamos às pessoas que foram as mais importantes, que nos deram tudo que carregamos conosco hoje. Que possamos escrever uma mensagem de agradecimento a cada uma delas – independentemente delas estarem presentes fisicamente ou não, reconhecendo tudo que elas fizeram por nós e agradecendo.
Alguns podem se perguntar o porquê deste artigo (ou deste “conselho”) tão “esquisito”. E eu respondo de antemão: reconhecer tudo de bom que os outros fizeram por nós, nos permite encontrar, dentro de nós mesmos, todo o bem que podemos fazer aos outros e, sinceramente, acredito que vivemos um momento em que isso se faz cada vez mais necessário. Reconhecendo o bem nos outros – e em nós mesmos – resgataremos a humanidade em nós e este será o maior valor que poderemos deixar para nossos filhos.
Desta vez fui propositalmente sucinta porque existem momentos que as palavras não podem dizer mais do que já disseram.

Agradeço muito pela companhia neste ano, pelas leituras e, principalmente, pelos comentários. São eles que nos conectam e que me movem a buscar o novo sempre. Um feliz ano novo ao blog e uma feliz primavera a todos nós!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s