14ª Fenaostra [ Programação ]

Ontem começou na cidade a 14ª Fenaostra, umas das inúmeras festas de outubro que ocorrem em Santa Catarina. É a festa de Florianópolis. É uma festa pequena se comparada a Oktoberfest em Blumenau, mas sempre gosto de ir (adoramos ostra), comida boa, fácil acesso. E esse ano achei muito legal o diferencial da Área Kids do SESC, a Cecília curtiu muito! Peão, ioio, bilboquê, peças de montar, as crianças adoraram. Tem recreador, mas não pode deixar e sair. 

A festa divulga muito a cultura açoriana, logo na entrada tem uma exposição com boi de mamão, Maricota, bernunça! A Cecília ficou encantada.
Bem fica a dica de passeio com cultura e gastronomia! Aproveitem, beijos Patty
Painel dentro do espaço! Mercado Público de Floranópolis 😀 

Saiba mais sobre a festa:
“A Festa Nacional da Ostra e Cultura Açoriana – Fenaostra – surgiu há 15 anos com o objetivo de divulgar o molusco catarinense e ampliar o mercado para os produtores. O festival é um verdadeiro resgate da gastronomia e da cultura açoriana da Ilha de Santa Catarina, tornou-se um atrativo para brasileiros e estrangeiros movimentando o setor turístico e a cada edição recebe um número maior de visitantes. Consolidada como a única promoção do gênero no país a reunir em um mesmo espaço atividades nas áreas gastronômica, técnico-científica, econômica e cultural, o evento já faz parte do calendário de festas de outubro de Santa Catarina.
A Fenaostra é realizada pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Instituto de Geração de Oportunidades, Secretaria de Educação, Secretaria de Pesca, Guarda Municipal, além da Polícia Militar e ainda conta com o apoio do Funturismo.
Ostra em SC
A ostra produzida em Santa Catarina é referência em todo o país e domina 95% do mercado brasileiro. Florianópolis é responsável por quase 69% da produção nacional e só o Ribeirão da Ilha representa mais de 60% da produção estadual. Em 2012 foram comercializadas 2.468 toneladas do molusco, o que representa um aumento de 8% em relação à safra 2011, segundo a Epagri. O setor gera 800 empregos diretos e 4.000 indiretos.”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s