Mamãe prevenida vale por duas [Papo de Mãe]

Por Adriana Garcia
Se perguntasse para Sofia como é o carro da mamãe e do papai certamente ela dirá:
O carro da mamãe é mais sujo que o carro do papai.
O carro da mamãe é mais bagunçado que o carro do papai.
Se perguntasse para Sofia por qual motivo? Certamente ela não saberia responder. Se me perguntassem eu responderia que meu carro me serve, e ele precisa atender as minhas urgências! Meu carro é mais sujo e bagunçado sim, pois:
  • Nele eu deixo de reservas uma muda de roupinha para Sofia (caso pinte alguma emergência de ultima hora, ou um banho de chuva!);
  • Nele estão os patins de Sofia, para quando estivermos passeando por ai final de semana e pintar um lugar adequado, ela possa tê-los a mão;
  • Nele Sofia pode comer um lanchinho e matar “sua fominha quando ela aparecer fora de hora” e se cair algum farelo, basta sacudir, passar o aspirador ou mandar lavar no fim de semana;
  • Nele tem os Cd´s de “A a Z”  de Sofia;
  • Nele tem um cobertorzinho e um lençolzinho de reserva para quando estiver friozinho ela poder se aquecer;
  • Nele tem brinquedos, lápis coloridos e folhas também, para quando formos a um restaurante onde estejamos somente em adultos, ela possa se distrair e passar o tempo (eles ficam no carro pois nem sempre lembramos de trazer de casa).

Parece loucura, mas é verdade, meu carro tem tudo isso e posso garantir que tem mais “coizinhas” que não lembro agora.
A prova de que estou certa? Meu carro é um carro feliz, tem sinal de criança por perto e vai continuar com essas “baguncinhas” por muito tempo, não me importo.
Todo este arsenal de coisas já serviu muitas vezes para atender não só a Sofia, mas sim algumas amigas em apuros, então se puderem, tenham sempre em seu carro “coizinhas” mais urgentes que seu pequeno possa precisar, pois nem sempre nos lembramos de coloca-los na bolsa. Assim se precisarmos e estiverem no carro o “passeio agradece”!
(obs: Vale lembrar que comidinha (bolachinhas, etc), líquidos (sucos, etc) e principalmente água jamais deixar no carro, não é indicado, pois às vezes o carro fica estacionado ao sol e o super aquecimento no interior do carro é extremamente deteriorante para alimentos e líquidos, assim sendo prejudicial a saúde da criança).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s