FESTA DIFERENTE [Papo de Mãe]

Por Adriana Garcia
Sofia estava de aniversário e a grana estava muito curta.
Pensamos em mil coisas diferentes (“e baratas”) para que o dia de seu aniversário fosse um dia todo especial mesmo sendo um dia de semana.
Então um bolo surpresa era uma opção ideal. Seria terça-feira feira da semana do aniversário, aqui em casa com os amiguinhos do colégio. Teria que ser na terça, pois nos finais de semana cada criança já tem seus compromissos com suas famílias e então sendo em um dia de semana, seria uma forma de todos estarem presentes (no dia de seu aniversário de fato, que seria na quinta, deixei reservado para jogarmos um boliche em família).
Como eram muitas crianças, a surpresa teria que ser no salão de festas. Encomendei somente o bolo, uns docinhos simples e uns salgadinhos. Não haveria decoração, nem balão, nem lembrancinhas.
Conversei com os pais das crianças e estava tudo resolvido, eles contariam para as crianças somente no dia do bolo, pois caso contassem antes, Sofia saberia com certeza! Sofia não foi à aula no dia, para que realmente a surpresa fosse feita.
Apesar de toda minha empolgação e sabendo que ela iria adorar tudo, ainda assim parecia que faltava algo, talvez pelo fato de não haver decoração? Poderia ser, mas não necessariamente esse pareciaser o motivo. Então comecei a pensar em opções para deixar a comemoração mais animadinha.
Depois de “contar as moedinhas”pensei em contratar um DJ, mas queria algo bem legal com bolinhas de sabão, fumacinha, papel picado, luzinhas coloridas, globo giratório e tudo que uma “baladinha infantil” merece, mas também não tinha idéia de quanto custaria.
Fiz orçamentos e depois algumas negociações consegui fechar dentro do meu orçamento.
Sofia amou a surpresa e as crianças mais ainda. Dançaram e cantaram muito, algumas faziam até lista de pedidos ao DJ.
No dia seguinte foi muito legal o retorno deles. Muitos comentários curiosos e engraçadinhos, um deles: “Tia a festinha da Sofia não tinha lembrancinha né? Mas não tem problema, eu nem liguei, foi muito legal, muito melhor do que ter lembrancinhas, foi a melhor festa que eu fui na minha vida!”.
Sofia me contou que as crianças ficaram a tarde toda no colégio desenhando oDJ, a bancada de som dele, as luzinhas, o globo giratório, as bolinhas de sabão, etc.
Por essas e por outras razões nas comemorações dos aniversários de Sofia, cada vez mais chego à conclusão de que as crianças gostam muito do que é diferente e isso nem sempre implica em “gastar muito”.

Elas gostam de ser surpreendidas, e nesse caso o legal foi que a surpresa acabou sendo para todos os amiguinhos e não só para a aniversariante. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s