A COPA DAS CRIANÇAS [Papo de Mãe]

Por Adriana Garcia
As crianças estão empolgadíssimas com essa copa. Para muitas é sua primeira copa, para Sofia é a segunda. Na primeira copa ela era muito pequena é não curtiu tanto como esta curtindo a desse ano. Ficou de olho na tabela de jogos, na escalação e assim que saiu o álbum de figurinhas fez questão de comprar e começar a colecionar (mesmo com seu pai opondo-se a idéia, ele recusou-se a comprar e ela feliz da vida e firme no seu querer comprou com seu próprio dinheirinho). Meu esposo como a maioria dos brasileiros, estava muito contrariado com as atuais circunstâncias que o Brasil vem enfrentando. Eu como mãe vendo toda a empolgação dela conversei com ele e expus meu ponto de vista tentando mostrar o outro lado dessa história toda: “O lado das crianças”. Acredito que os contratempos são para os adultos resolverem e não serem reocupações das crianças..  
Não que elas não possam participar do que acontece em nosso País, bem pelo contrário, quando você sentir que já pode explicar a seu filho, acho interessante. Sempre dentro de um contexto conversamos com Sofia sobre o que acontece politicamente em nosso País, falamos a realidade dentro do entendimento dela é claro, e apesar de muito pequena, ela entende e até discute o assunto no ponto de vista de uma criança.
Porém nesse momento em que ela estava tão empolgada não poderíamos fazer com que ela perdesse esse brilho todo em querer torcer e esperar o melhor do nosso País.
Minha argumentação não era “com a copa” e sim com o sentimento que Sofia estava sentindo. O melhor de nosso País será através das nossas crianças, então quanto mais esperança tivermos, mais iremos querer o melhor e quanto mais queremos o melhor, mais lutaremos para mudar e nada melhor do que compartilhar o sentimento delas nesse momento: querer, ir em busca, confiar e esperar o melhor sempre! Aos poucos ele foi cedendo e por fim quem mais estava empolgado com a coleção do álbum? Ele sem dúvida. Realidade demais em certos momentos precisa ser moderada, principalmente quando se refere a crianças! Todos felizes, então vamos torcer! Boa sorte Brasiiiiiiiiiiiiiiil.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s