Era uma vez… [Papo de Mãe]

Por Adriana Garcia
Era uma vez uma menininha de quatro anos que foi ajudar sua mamãe a arrumar a cama e quando viu aquele lençol branquinho e gigante imaginou mil possibilidades (pensou que era uma folha gigante de caderno de desenho será?) então ela pediu para a mamãe emprestar a sua caneta de artesanato que escrevia em tecido. Sua mamãe perguntou o que ela faria com aquela caneta, e a pequena menininha disse que era para desenhar no lençol da mamãe e do papai e que quando fosse lavar não sairia e assim o desenho e ficaria para sempre. A menininha sabia os detalhes da caneta, pois estava sempre por perto quando sua mãe usava para escrever seu nome nos uniformes, toalhinhas do colégio, etc, e sabia que aquela caneta era para “não sair” quando lavar. A mãe da menininha pensou um pouco, e a primeira conclusão foi responder que não pois “o lençol não era tão velhinho” assim para deixar de ser usado e em seguida pensou ao contrário “o lençol não era tão novinho assim”, e talvez seria interessante deixar sua pequena filha usar “seu momento de criação”. Sua mamãe deixou, porém com uma condição, que usasse só um cantinho do lençol (como se fosse possível! oh ingenuidade!). E a pequena menininha saiu dando pulos de alegria para buscar a “caneta mágica”.

Começou desenhando já no meio do lençol e quando sua mãe se deu por conta todo o lençol era um espaço encantado onde a menininha passou horas e horas ali desenhando. Há coisas mais valiosas nesses momentos do que tentar preservar “um lençol que não era tão novinho assim”. A menininha cresceu, ama ver as fotinhas das suas aventuras e não acredita que foi ela mesma quem fez aquele “desenho engraçado”, o lençol está cheirosinho, decorado e guardado de recordação.

 E assim, “foram felizes para sempre”, pois, lençóis são caros, mas podemos compra-los novamente, já a criatividade e infância não se compram em lugar algum.

E você mamãe ou papai, alguma historinha para nos contar? Então nos conte! Amamos historinhas de ERA UMA VEZ…
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s