100 anos de história do futebol de Santa Catarina [Programação]

Exposição resgata a memória do futebol catarinense
A exposição conta os 100 anos de história do futebol de Santa Catarina

Para relembrar os bons momentos do futebol catarinense e se emocionar, o comentarista esportivo Polidoro Junior reuniu os acontecimentos mais marcantes dos campeonatos e produziu a exposição “Centenário do Futebol Catarinense”. O público pode conferir a mostra até o dia 21 de setembro no Floripa Shopping.
Os torcedores vão conhecer a história dos 100 anos do futebol de Santa Catarina. A mostra conta com 24 fotos em mega painéis dos ex-presidentes dos clubes, dos torcedores, das carreatas de antigamente, do Criciúma quando foi campeão da Copa do Brasil e dos jogadores e clubes do nosso estado com grandes craques do futebol nacional e mundial como Pelé, Garrincha, Zico e Rivellino.
A exposição itinerante já passou pelos estádios do Figueirense (Orlando Scarpelli) e do Avaí (Ressacada) e pelos colégios Catarinense, Instituto Estadual de Educação (IEE) e demais escolas. Além da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina e outros lugares.
“Quero dividir com os torcedores a história do passado do nosso futebol, mostrar para os jovens como era e trazer boas lembranças para quem acompanhou. É uma memória muito linda para ficar escondida”, explica o jornalista e curador da exposição Polidoro Junior, que atua há 35 anos na imprensa esportiva e organizou a história do futebol catarinense para levar emoção e conhecimento aos fanáticos.
Polidoro é autor de dois livros e está escrevendo o terceiro, “90 anos do maior clássico – Figueirense e Avaí”.  Em 2012, foi publicado o livro-álbum “Futebol – O Jogo da memória, um estádio no coração da cidade” sobre o estádio Adolfo Konder, que deixou de existir em 1983 para dar lugar a um shopping em Florianópolis. O segundo livro “Um Jogo Inesquecível”, que conta a história do único jogo do Rei Pelé na capital com vitória do Santos diante do Avaí por 2 a 1, foi lançado em 2013.
Serviço
O quê: Exposição “Centenário do Futebol Catarinense”
Quando: 22 de agosto a 21 de setembro
Onde: Floripa Shopping – SC 401 – piso L1 (em frente à loja Americanas)
Horário: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 20h.
Entrada: Gratuita
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s