Respeito e Atitude [Espaço Criansaudável]

Nessa última semana aconteceram algumas coisas que me levaram a pensar em muitas outras..

Primeiro um amigo de escola acabou falecendo, uma pessoa do bem, infelizmente por um motivo ridículo: futebol. Um pessoal de um time adversário seguiu a van que ele estava e atiraram pedras, e uma infelizmente acabou acertando o João.

Outra coisa que aconteceu, no instagram, foram alguns assuntos polêmicos gerados por pessoas com muitos seguidores, tomou uma proporção inigualável, gente se xingando, se atacando. Tudo porque um não concordavam com o outro. Parecia uma guerra cibernética. 

O que os dois casos tem a ver? Os dois lidam com RESPEITO ou melhor, a falta de respeito que anda tendo por ai. Agressões gratuitas, verbais e físicas. Tanto um quanto o outro são assuntos seríssimos, pessoas fazendo mal para outras pessoas sem motivo nenhum, o que ganham com isso???? Cada um tem uma maneira de viver diferente do outro, sua realidade não é a realidade do seu vizinho. Vamos aprender a respeitar as diferenças. Saber discutir um assunto sem agredir outra pessoa. Vamos aprender a raciocinar pelo amor de Deus!!! Fiquei chocada com tudo isso, está cada vez mais presente esse tipo de situação, ninguém se respeita mais. 

Vamos fazer um exercício, colocar a mão na consciência, fazer uma retrospectiva do dia, e ver se em alguma situação esse tipo de coisa acabou acontecendo. E sabem vocês mães, pais e cia.. A criança vê TUDO, percebe TUDO e imita TUDO. Imita um coleguinha da escola, imita uma situação na qual presenciou, imita como vocês se tratando dentro de casa. EU sei o quanto é difícil e o quanto eles “desaprendem” com as situações. Vamos nos conscientizar e preparar os adultos de amanhã, sendo os ADULTOS RESPONSÁVEIS de hoje. Tudo depende das nossas ATITUDES.. lembrem-se!!!

Pra família do João, mando toda minha energia positiva e que os corações de vocês se acalmem..

Um beijo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s