Aniversário de 1 ano de idade: mas tem que ter festa? [Aniversário Infantil]

Se você tem filho, com certeza já se pegou fazendo essa pergunta. E, se não tem, garanto que até hoje não entende porquê muitos pais fazem questão de fazer a tal festa de aniversário de 1 ano de idade. Mas precisa mesmo de festa? A criança nem vai lembrar de nada! Não dá pra ser só um bolinho? Pra que gastar tanto dinheiro? Que bobagem!

SONY DSC
Fonte: Pinterest

Confesso que, antes de ser mãe, achava a maior besteira se mobilizar pra uma festa em que o aniversariante nem sabe o que tá acontecendo. Pra quê? Até que o Lucas nasceu e “nosso primeiro ano de vida” foi cheio de medos, desafios, novidades e superações. E aí, tudo fez sentido: a festa era pra comemorar a nossa sobrevivência! hehehe
Eu, particularmente, acho que nenhum aniversário deve passar em branco, em especial o primeiro. Comemorar essa data com todos que fizeram parte desse ano tão significativo tem muito valor! Mas não pense que “tem que ter festa”, “tem que chamar todo mundo”, tem que ter isso ou aquilo. Sinceramente, cada dia mais tenho achado que vale a pena resgatar aquele estilo de festa que tínhamos antigamente: em casa, com comes e bebes tradicionais, decoração mais simples e, como convidados, só quem realmente faz parte do dia a dia da família.
Mas isso, realmente, é uma questão de gosto (e bolso!). Se você sempre sonhou com um festão e quer investir, convidar todo o mundo, por que não?! Quer só um bolinho? Um almoço na casa da avó? Tudo bem também! O primeiro ano precisa ser comemorado, seja com uma festinha em casa, no salão do prédio ou uma mega produção.

O importante é estar entre amigos e a família para celebrar e agradecer, registrar o momento de alegria e amor – seja do jeito que for!

ass_juliana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s