Mãe e empreendedorismo, tudo a ver? [Empreendedorismo Materno]

Eu nunca pensei em empreender, apesar de me considerar hoje uma empreendedora nata. Minha mãe tem uma empresa há 20 anos e eu cresci nos bastidores do empreendedorismo. Sempre vi a minha mãe trabalhando muito e não tendo as “regalias” de quem trabalha em um regime CLT. Então eu fui para o mundo profissional focada em crescer, ser uma gerente, mas nunca dona.

hands-woman-apple-desk

Aos 20 fui contratada por uma multinacional na minha área de formação, entrei de cabeça no mundo das grandes corporações, ganhava bem em relação a minha idade e formação em andamento. Mas era tudo bem vazio e o preço desse salário era alto. Foi aí que eu recebi o que eu chamo de – pedala do Universo -, engravidei sem planejar.

Quando o Davi nasceu, eu sei é piegas, mas meu mundo nunca mais foi o mesmo. Tudo perto dele tinha tanto significado, EU tinha tanto significado para ele. Não fazia sentido algum sair de perto dele e daquela sensação para fazer algo que não fizesse o coração pulsar. Decidi abandonar a área de tecnologia, e fiquei meses pensando em como criar algum trabalho que fosse tão bom quanto estar com o Davi. Foi aí que a nasceu a nós e o Davi.

hand-palm-babyEu não quero e nem vou vir aqui pregar que tudo são flores no mundo do empreendedorismo, porque não são. Isso eu já tinha aprendido lá na minha infância. Mas o que eu não sabia era essa sensação de ter um propósito, de acordar feliz, de querer fazer o que se faz. E é nesse ponto que eu acredito que as mães se destacam no empreendedorismo, porque um filho nos conecta muito mais com o nosso porque. E por isso que eu digo que o Davi foi um aviso do Universo. Pra mim é como se me dissesse, vai lá Laís e faz o que nascesse pra fazer.

Eu olho para o Davi e para nós e o Davi como um pedacinho do meu DNA para o mundo. E isso que me move acreditar que eu estou deixando uma contribuição para construir um mundo melhor.

Facebook: fb.com/noseodavi

ass_lais

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s