Viajar com crianças: ­ faça! E faça agora! [Viagem em Família]

Eu sempre gostei de viajar. Viajei muito quando era nova e continuei depois de casada. Não adianta perguntar se as pessoas gostam de viajar, a resposta quase sempre é SIM! E aposto que se fizer uma enquete do que as pessoas mais gostam de fazer na vida, o que elas consideram especial, com certeza viajar vai estar na lista dos TOP 5.

E por que viajar é tão especial?? Bom, por uma série de motivos. Para mim, me dá oportunidade de conhecer novos lugares, novas pessoas, me reinventar (lá ninguém me conhece), aprender mais sobre mim mesma e, acima de tudo, ter novas experiências, novas aventuras que vou guardar na memória para sempre!

Acontece que, em algum momento, muitas pessoas, eu inclusive, mudam completamente de vida quando um ser pequenininho aparece, brota na nossa vida e bagunça tudo (para melhor!). No início, a correria é grande com um bebê em casa. A gente tem que se adaptar à nova rotina, às vezes os nervos ficam à flor da pele (da pele dos bebês e dos adultos!) e uma coisa é certa: a gente está sempre cansado!

Aí você pergunta para essas mesmas pessoas se elas continuam viajando, fazendo aquilo que tanto amavam nas suas férias e finais de semana e sabe o que elas dizem?Que NÃO! O final de semana chega e a gente pensa: quero dormir, me deixa descansar! O feriadão chega e a gente fica em casa porque não planejou nada. É aí, na minha humilde opinião, que mora o perigo! As viagens que a gente antes fazia, aquela adrenalina de fazer as malas na correria, a descoberta de um novo lugar, tudo isso fica de lado e a gente escolhe o caminho mais fácil: ficar em casa ou ir ao shopping com as crianças.

Não, o seu filho não vai se lembrar do final de semana no shopping, tampouco do final de semana em casa! Ele pode lembrar no curto prazo, mas no longo prazo o que fica é o diferente, é a descoberta. O que ele vai lembrar é o final de semana em que os pais jogaram malas e cuias dentro do carro, pararam num lugar diferente, o quarto era pequeno, a cama não era tão boa quanto a de casa, mas lá fora tinha um milhão de coisas novas para explorar: bichos, passeios, pessoas e, é claro, outras crianças!

Sim, viajar com seus filhos é diferente das viagens que fazia antes: exige mais preparo, as malas se multiplicam e as coisas não vai sair como o planejado;o ritmo é outro. Por outro lado, as viagens com seus filhos vão ser muito especiais: crianças abrem portas em todos os lugares. Qualquer pessoa que você encontre vai reparar nos seus filhos, comentar dos seus próprios filhos ou dos sobrinhos e puxar conversa com isso. Você naturalmente ganha a simpatia dos outros e isso te possibilita uma nova experiência, uma viagem diferente (se você estiver aberto para isso).

viajar com crianças
Fonte: wepeopleonline.wordpress.com/tag/travel-with-children/

Eu sei, você está cansado e dá preguiça só de pensar em arrumar as malas numa sexta à noite, mas vai por mim: sai de casa e vai viajar com teus filhos! Não espera eles ficarem maiores, porque daí é mais fácil. Teus filhos estão crescendo e crescendo rápido e com isso também a oportunidade que você tem de curtir um momento especial e mostrar esse mundão para eles ao teu lado. Senão, logo logo eles vão querer descobrir sozinhos….

viajar com crianças
Fonte: cbsnewyork.files.wordpress.com/2012/04/kids-running-spring.jpg

 

ass_alessandra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s